Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IMPRENSA

NovoJornal destaca participação de estudantes em congresso no Peru

Ideias tratam de terminal educativo de saúde e sistema para prevenção de acidentes domésticos

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 12 meses

Dupla criou o SmartGás, aplicativo que processa informações do botijão para controle do consumo doméstico. (Foto: NovoJornal)

O NovoJornal publicou, nesta quinta-feira (20), uma matéria sobre a participação dos alunos de Informática Matheus Santos, Felipe Moraes e Gabriel Medeiros na XVIII Feria Internacional de Ciéncia y Tecnologia (Cientec), que acontecerá de 21 a 25 de novembro em Lima, capital do Peru. 

No evento, serão apresentados dois trabalhos. O primeiro é o SmartGás, um aplicativo móvel criado por Matheus e Gabriel para monitoramento de gás de cozinha, responsável por processar informações referentes ao botijão para controle do consumo doméstico e identificação de vazamentos, ajudando a prevenir acidentes.

Já o trabalho de Felipe é um terminal educativo digital, para educar pessoas, de forma interativa, nas salas de espera de unidades básicas de saúde e clínicas médicas. O terminal é composto por uma TV e um sensor kinect acoplado, que é capaz de reconhecer o momento do paciente e interagir com ele por meio de jogos educativos e campanhas de saúde.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

Conteúdo relacionado:

28/09/2016 - Alunos participam de uma das principais mostras científicas do Nordeste

24/05/2016 - Jovens conquistam prêmios em mostra nacional de ciência e tecnologia

11/04/2016 - Alunos de Informática são premiados em congresso em Santa Catarina

05/04/2016 - Alunos participam de congresso de computação no sul do país