Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Alunos recebem credenciais para mostras do país e exterior na Fenecit

São Paulo e Santiago (Chile) serão sedes dos eventos que devem contar com os estudantes

Publicada em 24/09/2018 Atualizada há 1 ano

Delegação do Campus na Fenecit 14, que aconteceu de 18 a 22 de setembro em Recife/PE

Neste ano, o Campus obteve ótimos resultados na XIV Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit 14). Considerada uma das principais mostras científicas do Nordeste, a exposição foi realizada entre os dias 18 e 22 de setembro na Faculdade FACIPE, em Recife-PE. 

Desta vez, a delegação obteve dois credenciamentos para eventos: o primeiro trabalho, que tratou das redes sociais como ferramenta de divulgação do curso superior de Tecnologia em Marketing do Campus, de autoria dos alunos Matheus da Silva e Winni Avelino, sob orientação dos professores Daniella Lago e Bruno Lima, recebeu credencial para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que acontece anualmente na USP, em São Paulo/SP.

Por sua vez, as estudantes Eloíza Duarte e Rayslanny Oliveira conquistaram, com o projeto "Biofilmes de quitosana/vermiculita e organovermiculita: preparação, caracterização e aplicação para conservação de alimentos", o credenciamento para o Foro Internacional de Ciéncia, Ingenieria, que será realizado em agosto de 2019, em Santiago, Chile. O trabalho foi orientado pelo professor Roberto Lima.

Participou também da Fenecit o aluno Caio Santos, que, também com orientação de Roberto, apresentou o projeto "Produtos Naturais e Diabetes". Durante o evento, a equipe contou com a coordenação do professor Miler D'Anjour, atualmente coordenador de Pesquisa.