Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CST EM MARKETING

Aluno participa de Jornada Internacional de Histórias em Quadrinhos

Evento que terminou na sexta (25) é considerado o maior dedicado à arte sequencial da América Latina

Publicada em 28/08/2017 Atualizada há 1 ano

Erivan apresentou pesquisa que trata da criação de uma HQ para narrar lendas e história do povo de Martins/RN

O aluno Erivan Santos de Amorim, do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, representou o RN na quarta edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, considerada o maior evento relacionado à arte sequencial da América Latina. O encontro aconteceu entre os dias 22 e 25 de agosto na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Na ocasião, o estudantes apresentou a sua pesquisa, que, sob orientação da professora Daniella Lago, retrata a vivência do povo de Martins/RN, no intuito de criar uma história em quadrinhos (HQ) para narrar relatos históricos e lendas da comunidade do município. 

"Busquei contar histórias através de uma construção artística de leitura rápida, passando para o leitor as sensações e percepções do momento ali abordado sobre a cidade. Além disso, colocamos em evidência o relato da construção da sua primeira capela, junto das lendas locais, com um toque literário de estética poética", contou Erivan. 

Uma novidade sobre a pesquisa é a publicação de um artigo, prevista para o mês de setembro, conforme a organização do evento.