Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Aluno de Eletrônica obtém resultado de destaque na Olimpíada de Biologia
PREMIAÇÃO

Aluno de Eletrônica obtém resultado de destaque na Olimpíada de Biologia

15/05/2019 - João Emanuel ficou com o primeiro lugar entre alunos de escolas públicas do Brasil

Aluno de Eletrônica obtém resultado de destaque na Olimpíada de Biologia

Estudante vai participar também de capacitação no Instituto Butantã, em São Paulo. Na foto, também os professores de Biologia Liliane Gurgel e Miguel Kolodiuk

O aluno João Emanuel Sales Constantino, do quarto ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica, conquistou o Troféu Escola Pública na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB 2019), com a primeira posição entre os alunos de escolas públicas do Brasil. 

Na classificação geral, ficou em sétimo lugar, o que lhe rendeu uma medalha de ouro e a classificação para a terceira fase da competição: uma capacitação que acontecerá entre os dias 20 a 26 de maio, no Instituto Butantan, em São Paulo/SP. "A Biologia pode ser desafiadora para o aluno, tendo em vista a multiplicidade de termos e processos estudados, mas a curiosidade e o fascínio pelo conhecimento podem ser utilizados como catalisadores do aprendizado, estimulando o indivíduo a 'mergulhar' nessa deslumbrante e importante ciência, tão presente na sociedade atual", afirmou João. 

O estudante destacou também a satisfação de representar o IFRN na próxima etapa da OBB, que terá a participação de 16 estudantes de seis estados do Brasil. "Fico muito feliz em trazer o troféu para o Campus, lugar onde eu tive boas experiências, conheci pessoas excepcionais e que, com toda certeza, marcou intensamente a minha vida", concluiu.

Dos classificados para essa fase, quatro vão receber credenciais para a Olimpíada Internacional de Biologia, que acontece de 14 a 21 de julho em Szeged, Hungria, e outros quatros serão inscritos na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), a ser realizada neste ano em Cochabamba, Bolívia. 

 

Conteúdo relacionado:

15/03/2019 - Provas da primeira fase da Olimpíada de Biologia acontecem nesta sexta (22)

Ações do documento

Página em carregamento