Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Integração

Rocalize apresenta aos calouros projetos musicais de alunos do IFRN

O evento acontece nesta sexta-feira (24), no pátio da unidade Rocas do campus

Publicada em 21/03/2017 Atualizada há 1 ano

Para marcar o início das atividades do ano letivo 2017.1 o IFRN Cidade Alta promove nesta sexta-feira(24), o RoCalize. O evento que une música e poesia visa integrar e dar boas-vindas aos novos alunos do campus.

A atividade que é Coordenada pelo professor Jean Francisco Gomes, e busca enaltecer a diversidade cultural que o campus possui. Segundo Angelo Antônio, aluno do Técnico Integrado em Multimídia, a ideia partiu dos próprios alunos, "Quando entramos no curso durante o Seminário de Integração nós sentimos falta  de uma atividade cultural que reunisse os estudantes veteranos e calouros e resolvemos promover esse evento com a nova turma", explica.

A programação do evento o evento conta com declamação poesias pela escritora Regina Azevedo que acaba de lançar o livro Pirueta pela editora selo DoBurro, já a programação musical fica a cargo dos músicos Miguel França, Juicebox, Rommel  e Lucas Diniz. 

Seminário de Integração 

O Seminário de Integração Acadêmica do IFRN Cidade Alta faz parte da carga horária obrigatória dos alunos do IFRN. A ação que acontece de 20 a 24 de março, dá a oportunidade aos alunos e seus responsáveis de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento e as metodologias de ensino da instituição.

O RoCalize acontece na sexta a partir das 17h, no pátio da unidade Rocas do campus. A atividade é gratuita, pais alunos e responsáveis estão convidados a participar. 

Confira a programação:

·         17h – Apresentação do evento e ciranda ao redor da Rotunda;

·         17h05 – Juicebox;

·         17h40 – Rommel;

·         18h15 – Poeta e suas poesias - Regina Azevedo;

·         18h25 – Miguel França;

·         19h – Encerramento.