Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Programa Mulheres Mil faz seleção para curso de bordado à mão

O período de inscrição ocorre de 3 a 24 de julho

Publicada em 27/06/2019 Atualizada há 12 meses

Inscrições ocorrem de 3 a 24 de julho

A Coordenação de Extensão informa que, no período de 3 a 24 de julho de 2019, estarão abertas as inscrições para ingresso no Programa Mulheres Mil. 

Nesta edição, será ofertado o curso de Bordado à Mão. As aulas acontecerão três vezes por semana, no período de agosto a dezembro de 2019, porém, o horário ainda será definido pelo Campus. 

As inscrições devem ser feitas na Unidade Rocas, à Travessa das Donzelas, s/n, das 9h às 12h e das 13h às 17h, sendo exigido para participação que a aluna tenha o Fundamental I completo, ter idade mínima de 18 anos e residir no município de Natal, preferencialmente, no bairro das Rocas. Ainda deverá apresentar a documentação constante no edital, item 3.5.

Serão selecionadas trinta mulheres para participarem do Mulheres Mil, como forma de dar continuidade ao seu processo de consolidação no Campus, como programa de extensão do IFRN. 

O resultado final da seleção será publicado até o dia 29 de julho. As matrículas acontecerão de 30 de julho a 2 de agosto de 2019, na Secretaria Acadêmica do Campus, na Unidade Rocas, devendo as selecionadas apresentarem a documentação constante no item 5.2 do edital.

Acompanhe todas as fases do processo AQUI.

Edital nº 34/2019 - DG/CAL/RE/IFRN


Programa Mulheres Mil

 

"O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). 

O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. 

Ao ser instituído nacionalmente por meio da Portaria nº 1.015 de 21 de julho de 2011 do MEC e se transformar em programa de cobertura nacional, o Programa Nacional Mulheres Mil amplia também seu escopo inicial de oferta de educação profissional e tecnológica. Além dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) e qualificação profissional, inclui em sua oferta os cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Os cursos podem ser ofertados de forma articulada com o ensino fundamental e o com o ensino médio (nas formas integrada e concomitante)."

 

Fonte: Ministério da Educação (MEC)

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas