Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Outubro Rosa

Prevenção do Câncer de Mama é tema de palestra realizada no Campus

A ação acontece nesta quarta-feira (19), nas duas unidades do Instituto

Publicada em 18/10/2016 Atualizada há 1 ano

Participando da campanha Outubro Rosa, o IFRN Cidade Alta a unidade recebe nesta quarta-feira (19) nas duas unidades do campus, a palestra Prevenção do Câncer de Mama "Outubro Rosa". A ação será ministrada pelo grupo " Rede Feminina" que realiza um trabalho voluntário em parceria com a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer.

A ação é voltada à comunidade do campus e visa alertar sobre a realidade do câncer de mama, que hoje atinge uma a cada oito mulheres e é responsável por milhares de mortes anualmente.

O objetivo do Outubro Rosa é disseminar informação e promover o diagnóstico precoce da doença, trazendo mais oportunidades de tratamento. Além dos exames preventivos anuais, ao realizar o auto exame em frente ao espelho, a mulher pode identificar algo diferente no seu seio e procurar o quanto antes o atendimento médico aumentando as chances de tratamento e cura.

As ações do Outubro Rosa no Campus acontecem a partir das 8h50, no pátio da unidade Rocas e às 15h, no auditório da Unidade Rio Branco. Durante o evento serão vendidas camisetas ao valor de R$ 25,00 para ajudar as ações da “Rede Feminina”.