Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artes

IFRN Cidade Alta recebe Exposição de Trabalhos das Crianças do Gacc-RN

A mostra "História da Arte" fica em cartaz até 20 de Novembro

Publicada em 13/10/2016 Atualizada há 1 ano

A galeria de artes do IFRN Cidade Alta recebe a partir da próxima segunda-feira (17), a exposição "História da Arte". A mostra, que fica em cartaz até o dia 20 de novembro reúne trabalhos desenvolvidos pelas crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Gacc-RN. A ação tem como objetivo expor os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos pequenos durante sua permanência no grupo.

Trabalhando o tema "História da Arte", as crianças aprenderam sobre pintura rupestre e artistas que marcaram seu nome na história. Além de proporcionar bem-estar para as crianças, a exposição é uma oportunidade para o público conhecer um pouco mais desse trabalho desenvolvido pela instituição. Embora tenha foco na hospedagem, nutrição e assistência psico-social de seus assistidos, o Grupo busca não perder de vista a manutenção das atividades diárias comuns a toda criança e adolescente durante o tratamento. 

Entre as atividades diárias estão associadas as aulas na Classe Hospitalar, um trabalho de humanização e construção lúdica que se apoia na Arte para extrair todo o potencial das crianças além de ser um importante aliado na luta contra a doença, mantendo viva a alegria e a força emocional das crianças e familiares.

Desse trabalho artístico resulta a exposição que acontece anualmente no IFRN onde as obras produzidas pelas crianças podem ser apreciadas pelo público em geral. A mostra “História da Arte” será aberta com o Vernissage, no dia 17 de Outubro às 14h e fica em cartaz até o dia 20 de Novembro no hall do auditório do campus. A entrada é gratuita.