EXECULT

Execult e IFRN lançam edital público para organização de eventos da comunidade

O lançamento oficial acontecerá nesta sexta-feira (25)

Publicada em 22/08/2017 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer (Execult) do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN lança nesta sexta-feira (25) seu edital público de organização de eventos. O lançamento acontecerá durante o evento Artic - Arte, Tecnologia, Cultura e Integração, na sala de música da Instituição, ​às 18h.​

As inscrições de propostas de eventos são gratuitas e ocorrem de 28 de agosto a 04 de setembro​. A seleção contemplará duas propostas de eventos da comunidade externa apresentadas por pessoas jurídicas, como associações, cooperativas, organizações não governamentais, fundações, institutos, instituições públicas, coletivos ou afins, prioritariamente com sede no Centro Histórico de Natal/RN, nos bairros da Ribeira, Rocas ou Cidade Alta. Podem se inscrever proponentes com ideias de eventos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular, Artesanato, Livro, Leitura e Literatura, Esporte e Lazer, Turismo Social ou Cultural, Políticas Públicas, Educação e Ciência.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher e entregar o formulário de inscrição no período de inscrição, das 9h às 12h, na sala 38 do prédio da Av. Rio Branco do IFRN Cidade Alta, ou  ainda enviar o formulário de inscrição e seus anexos para o e-mail execult.ifrn@gmail.com, até as 23h59min do prazo final.

"O edital contemplará as etapas de pré-produção, produção e pós-produção de um evento, conduzidas por estudantes do IFRN vinculados ao Execult, como atividade de prática profissional orientada por professores e técnicos da Instituição. Em um processo semelhante, estamos tendo uma experiência muito positiva na elaboração de projetos para a comunidade externa no campo da economia criativa. Este é o lugar do Execult: constituir-se como lócus de prática profissional dos estudantes do IFRN a partir de reflexões, investigações e estudos que identificam problemas sociais nos campos da cultura, do turismo, do lazer e áreas afins e, só então, apresentamos as possíveis soluções", explica Víctor Varela, coordenador geral do Execult.

A seleção pública do Execult não prevê cobrança de taxas por parte do IFRN pelo serviço prestado e tampouco a transferência de recursos financeiros institucionais para o proponente do evento.

Durante o evento de lançamento, além da apresentação do edital, haverá um momento com a equipe do Execult para esclarecimento de dúvidas sobre o processo.

Para ler o edital completo, baixar e preencher seus anexos do edital, clique AQUI.

Programação do Evento de Lançamento do Edital

18h - 18h30: Apresentação dos principais pontos do Edital de Organização de Eventos Externos

18h30 - 18h40: Esclarecimento de dúvidas

18h45 -19h: Coquetel e Pocket Show Musical com João Paulo & Haian Keline

Serviço do Edital

Inscrições: 28/08 a 04/01/2017, presencialmente das 9h às 12h, na sala 38 da Unidade Rio Branco do IFRN, ou enviando o formulário e os anexos para o e-mail execult.ifrn@gmail.com, até as 23h59min do prazo final.

Resultado Final: 22/09/2017

Mais informações: 4005.0966 | execult.ifrn@gmail.com | www.facebook.com/execult