Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reencontro

Ex-alunos da Escola Industrial de Natal comemoram 60 anos do 1º dia de aula

O encontro aconteceu no último dia 15 no campus Natal-Cidade Alta

Publicada em 26/02/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Caroline Campos

No último dia 15, os ex-alunos da Escola Industrial de Natal se reuniram para comemorar os 60 anos do 1º dia de aula na Instituição, hoje intitulada de IFRN. O encontro foi organizado pelos egressos que fazem parte da turma de 1959-1966 da EIN.  

Em 16 de fevereiro de 1959, a turma do João Maria Cortez iniciava o Ginasial Básico, que hoje corresponde aos quatro anos finais do atual ensino fundamental. Naquele tempo, a Escola Industrial também ofertava cursos como Marcenaria, Alfaiataria,  Mecânica e Artes do couro. O João Maria, ex aluno da Escola, contou que o reencontro “é uma forma gostosa de reviver o tempo e lembrar de quem estudou aqui”.

A instituição passou por diversas mudanças ao longo do século para, em 2008, tornar-se o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Uma dessas mudanças foi a criação de novos campi distribuídos pelo estado. Em setembro de 2009 é inaugurado o Campus Natal-Cidade Alta no histórico prédio da avenida Rio Branco, que abrigou a Escola Industrial de Natal no ano de 1942 a 1965.