Rocas

CRIATIF e 50mm fazem exposição dupla no IFRN das Rocas

Publicada em 18/12/2017 Atualizada há 1 ano

Nessa quarta-feira (20), às 16h, os projetos de extensão CRIATIF nas Rocas e 50mm encerram as suas atividades com uma exposição dupla na unidade Rocas do IFRN. Os projetos que durante o ano se integraram com o bairro histórico da cidade do Natal, vão apresentar os resultados obtidos no ano de 2017.

De Rocas

O projeto CRIATIF nas Rocas entrevistou 147 moradores para descobrir quais lugares em Rocas elas consideravam os mais representativos. Os mais votados ganharam vetores que compõem um sistema de identidade visual para o bairro. “Dentre os sete mais lembrados escolhemos dois, a Igreja Sagrada Família e Escola de Samba Balanço do Morro, para criar junto com eles uma identidade visual.” Explica a professora e coordenadora do projeto Sílvia Mattos.

Na exposição vai ser possível conferir uma parte do processo de criação além de algumas aplicações como camisetas e canecas para os marcos Igreja Sagrada Família, Escolas de Samba, Feira das Rocas, Mercado das Rocas, Mercado do Peixe, Praia do Meio e Canto do Mangue.

Os Caminhos do Olhar

Um apanhado da produção fotográfica e audiovisual criada pelos alunos do projeto 50mm vai estar disponível para apreciação nesta quarta-feira. O projeto aliou a cobertura de eventos e atividades do campus à pratica profissional dos alunos. Segundo Beto Leite, coordenador do projeto, “o objetivo inicial de atender a uma necessidade institucional tornou-se um grande laboratório onde exploramos os caminhos criativos do fazer fotográfico e audiovisual”.

Outra etapa do projeto foi a realização de uma oficina de fotografia oferecida aos servidores terceirizados do campus e moradores do bairro das Rocas. O resultado da oficina também vai fazer parte da exposição.