Aprendendo na prática

O campus Cidade Alta do IFRN tem a primeira aluna beneficiada pelo Programa Jovem Aprendiz

Publicada em 24/04/2018 Atualizada há 1 ano

Mariana é aluna do curso técnico subsequente em Eventos

No dia internacional do Jovem Aprendiz, o IFRN da Cidade Alta inicia sua participação com a primeira aluna beneficiada pelo programa, Mariana de Oliveira Santos. Vinculado ao Ministério do Trabalho, o programa é um instrumento capaz de transformar a realidade dos estudantes e impactar de forma positiva a sociedade.

Aluna do terceiro período do curso técnico subsequente em Eventos, Mariana trabalha com a equipe de Marketing da Facex. Ela explica com entusiasmo as funções que desempenha empresa. “Dentro da minha área faço cotação e orçamento, vejo local de acordo com a quantidade de participantes dos eventos e entro em contato com fornecedores e hotéis. Também organizo o espaço, caso necessário."  relata a aluna de 22 anos, que conta que "o melhor de tudo é conseguir ótima comunicação com toda a equipe”

O Aprendiz Legal é voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, com algumas prioridades como o combate à evasão escolar e o trabalho infantil. Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais.

É para o futuro que Mariana sonha, “A minha experiência está sendo uma das melhores. Acredito que quando sair daqui, vou para o mercado com uma bagagem cheia e pronta para fazer grandes eventos”.