Alunos do campus tem trabalho aprovado em congresso internacional

Futebol é o tema do congresso que acontece na Espanha

Publicada em 31/05/2017 Atualizada há 1 ano

Janiely Gomes e João Paulo Fonseca

João Paulo Fonseca e Janiely Gomes são alunos do curso de Gestão Desportiva e de Lazer do IFRN Cidade Alta e estão na expectativa para o II Congresso de Psicologia e Futebol em Santiago de Compostela, Espanha. Os estudantes tiveram dois trabalhos aprovados no evento.

"A finalidade do estudo é aproximar o mundo acadêmico e o futebol modernizando ideias e propostas de conhecedores da área sobre o jogo", conta João Paulo sobre um dos trabalhos. "O futebol é um campo de pesquisa que muito nos interessa, participar do congresso vai ser importante para a nossa formação acadêmica e profissional", acrescenta.

Os dois alunos são os únicos brasileiros com trabalhos aprovados para o congresso que acontece em junho, entre os dias 26 e 30, mas estão encontrando dificuldades na captação dos recursos para a viagem, por isso estão recebendo doações para arcar com os custos na seguinte conta:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência 2008