Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

A abertura do II SEMEAD marca a manhã desta quarta-feira no CNAT

O Seminário é promovido pelo Campus de Educação a Distância do IFRN

Publicada em 26/11/2014 Atualizada há 1 ano

O II Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD) do IFRN, teve início nesta manhã, às 8h30, no auditório do Campus Natal Central e seguirá até dia 28 de novembro. O evento é promovido pelo Campus de Educação a Distância do Instituto.

O SEMEAD tem o objetivo de ser um espaço para diálogos acerca da Educação a Distância no país.  Também será realizada transmissão ao vivo das palestras do evento por webconferência, segundo a Coordenação de Tecnologias de Informação e Comunicação (COTIC) do Campus EaD.

Em sua primeira edição, que aconteceu em 2012 reuniu cerca de 900 participantes, discutindo os  Desafios da institucionalização da Educação a distância a partir de quatro linhas de trabalho: Modelos de Gestão em EAD, os Modelos pedagógicos em EAD, a Legislação e a formação e manutenção da equipe multidisciplinar.

Este ano o evento discutirá Perspectivas teóricas e experiências práticas em EaD, a partir de quatro linhas temáticas: LT1 – Institucionalização da EaD; LT2 – Experiências pedagógicas em EaD; LT3 – Desafios da formação em EaD; LT4 – Pesquisa e Extensão em cursos de EaD.

Para assistir a transmissão do Seminário, em um computador com acesso à internet, digite no programa navegador a seguinte página:http://webconf2.rnp.br/uab_ifrn, clique sobre o link Ajuda, para fazer o teste de conexão. Caso apareça alguma mensagem de erro, é necessário seguir as orientações que serão mostradas na página. Após isso, acesse novamente o endereço http://webconf2.rnp.br/uab_ifrn e digite seu nome no campo “Entrar como convidado”. Depois, acompanhe o evento online. Os participantes que assistirem por webconferência não terão direito a certificado.

Para ter acesso à programação completa e a mais informações do II SEMEAD, acesse o site do evento:http://ead.ifrn.edu.br/semead