Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana Pedagógica

Semana Pedagógica acontece com palestra do professor Cipriano Luckesi

Evento marca a manhã desta terça-feira, no Campus Natal-Central

Publicada em 24/07/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Rodrigo Maker

Na manhã desta terça-feira, 24/07, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão sediou a Semana Pedagógica do semestre 2018.2 do IFRN.  No início do evento, a Banda Sinfônica do IFRN trouxe ao público músicas de "Roupa Nova", dos "Beatles", assim como a canção "Aleluia”, sob a orientação musical dos professores Valdier Ribeiro e Amos Andrade.

Após as apresentações culturais, aconteceu a abertura da mesa com os representantes da Instituição: o diretor geral do Campus Natal-Central, Arnóbio de Araújo Filho; a diretora de ensino do CNAT, Luzimar Barbalho; o reitor em exercício, Marco Antônio de Oliveira; e o pró-reitor de ensino, Agamenon Carvalho. “Bom dia a todos e a todas! Sejam muito bem-vindos! Gostaria de dizer que a música alimenta a alma e agradecer a essa apresentação linda e ao trabalho dos professores Valdier e Amos. Gostaria também de agradecer ao professor Luckesi pela participação e dizer a todos que nós contamos com cada um para que possamos trilhar essa jornada da mesma forma que temos desenvolvido nesses mais de 100 anos de educação”.

Na ocasião, o reitor em exercício, Marco Antônio de Oliveira, ressaltou a qualidade das atividades programadas para a semana pedagógica: “Gostaria de parabenizar o professor Arnóbio e a Luzimar pela programação, especialmente pelo convite ao professor Cipriano Luckesi”.  

Durante o evento, o professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, dr. Cipriano Luckesi ministrou palestra sobre avaliação e aprendizagem. Apresentado pelo professor Dante Henrique Moura, o palestrante enfatizou que diariamente o ser humano precisa e é acompanhado pela avaliação: “O tema da avaliação me acompanha há 50 anos. Nas 24h do dia, a avaliação é a nossa parceira, em busca do melhor resultado, em todas nossas ações. É preciso 3 atos para melhorar: conhecer, avaliar e agir”.

A diretora de ensino, Luzimar Barbalho, lembrou que o debate proposto pelo professor Luckesi não deve se encerrar ali, e sim ser realizado continuamente por todos que fazem parte da Instituição.