Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Salão Poliglota

Salão Poliglota 2019 retoma atividades nesta quinta-feira, 21/03

Evento terá abertura seguida de conversas entre os participantes no espaço de convivência

Publicada em 20/03/2019 Atualizada há 1 ano

Imagem da estreia do Salão Poliglota. Foto: Rodrigo Maker

Na próxima quinta-feira, 21/03, o Campus Natal-Central vai sediar a reabertura do projeto “Salão Poliglota”. A iniciativa, que tem a coordenação da professora Vitória Oliveira, terá sua abertura a partir das 16h50, no miniauditório do CNAT, no IFRN.

O evento contará com a presença da coordenadora do projeto, que dará as boas-vindas ao público. Além dela, a abertura do projeto terá a presença do assessor de relações internacionais, prof. Marcelo Camilo, que fará uma breve exposição a respeito do processo de internacionalização do IFRN assim como sobre o papel das línguas estrangeiras nesse contexto.

A retomada do Salão Poliglota terá ainda um convidado especial, o oficial de chancelaria do consulado geral do Brasil em Londres, Luciano Gondim. O oficial do consulado presidirá a mesa redonda “Uma visão de mundo”, e relatará sobre cada vivência dele nos países em que residiu assim como sobre os idiomas que aprendeu.

O projeto visa principalmente expandir o conhecimento dos diversos idiomas como inglês, espanhol, italiano, português, entre outros. A iniciativa utiliza como método a vivência dos idiomas, através da prática informal e amistosa entre nativos estrangeiros de cada língua e brasileiros que tenham foco em conhecer pessoas e partilhar conhecimento.

Após a roda de conversa, o Salão Poliglota terá sua primeira atividade de 2019, no espaço de convivência, vizinho à cantina do CNAT. Nesse momento, o público será convidado a participar de mesas temáticas para conversar com os estrangeiros, em idioma específico, a respeito de diversos assuntos que despertem seu interesse. Os bate papos fazem parte do intercâmbio linguístico-cultural.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas