TEATRO

Recepção aos alunos calouros terá espetáculo cênico “Corpo-voz e um riso”

Cenas fazem crítica social a temáticas contemporâneas

Publicada em 26/01/2018 Atualizada há 1 ano

Participantes da oficina de teatro. Foto cedida

A recepção aos alunos novatos do Técnico Integrado 2018 do Campus Natal-Central do IFRN, que acontecerá segunda-feira (29), às 8h e às 14h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, contará com a apresentação de um experimento cênico intitulado “Corpo-voz e um riso”, representado por um grupo de voluntários.

Trata-se de um conjunto de cenas curtas que perpassam temas presentes na sociedade atual, como corrupção, falta de investimento no teatro, crítica social e a figura do opressor e do oprimido. Temáticas que serão abordadas de forma leve e cômica, misturando teatro, música e projeção de vídeo para dar forma às cenas e à atuação dos personagens.

A iniciativa do espetáculo é da mestranda em Artes Cênicas pela UFRN, Raiana de Freitas Paludo, e representa o fechamento de um ciclo de oficinas ministradas por ela no período letivo de 2017.2, como parte da sua dissertação de mestrado, que teve como público-alvo estudantes do Campus Natal-Central, prioritariamente, os maiores de 18 anos. Jogos teatrais, comicidade, trabalho corporal e vocal foram alguns dos elementos propostos pela oficina.

Uma das cenas a serem apresentadas no experimento cênico de segunda-feira possui como base o texto "Porque os Teatros estão vazios", de Karl Valentin, e uma outra, o poema "Não há vagas", de Ferreira Gullar. As demais são criações de dramaturgia.