MATEMÁTICA

Prova da primeira fase da OBMEP é aplicada nesta terça-feira (6)

Alunos do Campus Natal-Central do IFRN estão inscritos na competição

Publicada em 05/06/2017 Atualizada há 1 ano

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que, em 2017, chega a sua décima terceira edição, vai acontecer nesta terça-feira (6). No Campus Natal-Central (CNAT), a aplicação da prova ocorre pela manhã e à tarde, das 9h às 11h30 e das 15 às 17h, nas salas de aula e laboratórios da instituição.

O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e revelar novos talentos na área. “A OBMEP faz parte do nosso calendário acadêmico. O nosso Instituto é uma referência nacional nessa competição” comenta o professor de matemática do CNAT, Antonio Roberto.

O CNAT está inscrito e, por isso, não é necessária a inscrição individual dos alunos. A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).