Projeto promove peça com atores surdos nesta sexta-feira (30)

Projeto Narrativas do Silêncio apresenta o espetáculo teatral “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio” no auditório do CNAT

Publicada em 27/09/2016 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, o Projeto Narrativas do Silêncio promove o espetáculo teatral “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio”. A peça é protagonizada por atores surdos e fala de abandono, exclusão, encontro e cumplicidade, narrando com alegria e poesia a aventura de dois velhos amigos em busca de um pássaro que nasce do imaginário e se torna real.

Utilizando-se de uma linguagem que une o teatro de máscaras às técnicas de manipulação de bonecos e sombras, os atores Alexandre Pinto, Marcelo William e Silas Queiroz conseguem se comunicar com públicos de todas as idades, surdos e ouvintes, tornando o espetáculo inteiramente acessível.

Idealizado pelo Ponto de Cultura “Palavras Visíveis”, com projeto de capacitação de atores surdos coordenado pelo Grupo Teatral Moitará, sediado no Rio de Janeiro, o espetáculo é dirigido por Erika Rettl, e será encenado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Campus Natal Central, às 19 horas, com acesso gratuito ao público.

Exposição

Além de apresentar o espetáculo teatral “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio”, o Projeto “Narrativas do Silêncio” acaba de realizar uma oficina básica de fotografia, exclusivamente destinada a pessoas surdas. A atividade contou com a participação de 21 alunos e foi integralmente traduzida na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

As imagens captadas pelos participantes durante a atividade prática comporão uma exposição fotográfica com abertura agendada para 7 de outubro na Pinacoteca do Estado. A oficina teve um total de quatro aulas, ministradas pelo fotógrafo José Aglio, com o auxílio de Jaciara Aline e Rogério Hakkinen, intérpretes de LIBRAS.

Nesta segunda edição, o Projeto Narrativas do Silêncio conta com o apoio da COSERN e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, viabilizados pela Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura.

O quê?
Espetáculo teatral “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio”

Quando?
Sexta-feira, 30 de setembro, às 19h