CICLO DE PALESTRAS

Projeto "Historiar o estudo das línguas do IFRN" terá abertura no Campus Central

Evento acontecerá na próxima segunda-feira, 27/05, às 18h

Publicada em 21/05/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens (Nupel) vai promover, na próxima segunda-feira, 27/05, às 18h, a abertura do "Ciclo de Palestras" do projeto "Historiar o estudo das línguas do IFRN". O evento acontecerá no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus Natal-Central do IFRN (DIAC-CNAT-IFRN).

O projeto, que se refere ao estudo das diversas línguas como português, francês, inglês e espanhol, irá oferecer uma palestra ou mesa redonda nas últimas segundas-feiras de cada mês. A primeira edição, que será com realização de palestras do projeto, contará com a participação das pedagogas dra. Nina Maria da Guia Sousa Silva e dra. Ulisséia Ávila Pereira.

O projeto "Historiar o estudo das línguas do IFRN" tem como objetivo relatar a história o estudo das línguas portuguesa, francesa, Inglesa e espanhola desde 1910, com a Escola de Aprendizes Artífices (EAA) em Natal, a 2019, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio grande do Norte (IFRN). Além de contar a história desse estudo, o projeto se propõe a investigar as diversas teorias linguísticas em que se pautavam o ensino de língua durante esse período, bem como as metodologias utilizadas para subsidiar essas teorias.