Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reciclagem

Projeto de extensão Reciclagem e Reutilização: transformando resíduos sólidos em arte educativa” na EXPOTEC

O projeto expõe e vende seus produtos reciclados até o dia 20 de novembro

Publicada em 19/11/2014 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão “Reciclagem e Reutilização: transformando resíduos sólidos em arte educativa”, expões seus produtos confeccionados durante o semestre na Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do IFRN (EXPOTEC). Revistas, caixas e papelões foram transformados em bolsas, chaveiros, caixas, carteiras, entre outros  produtos reciclados e estão sendo vendidos durante o evento.

Coordenado pelo professor Aurir Santos, o projeto conta com a presença das alunas Jaqueline Dionísio, Alzinete Santana e Maria de Lurdes Medeiros, as quais são da comunidade externa à instituição, e das bolsistas Luana Thayná e Raquel Ohana.

Fundado em 2012, ele tem o objetivo de diminuir os resíduos sólidos do CNAT, além de conscientizar os participantes e o próprio Instituto, sobre a importância da reciclagem e reutilização para o meio ambiente.

Durante os três anos de sua existência, o projeto acontece sempre no segundo semestre, com a ampla produção dos artesanatos para serem vendidos a preço simbólico ou doados durante a EXPOTEC. Essa venda proporciona os recursos necessários para continuidade do projeto. 

“Reciclagem e Reutilização: transformando resíduos sólidos em arte educativa” é uma iniciativa da Diretoria de Extensão, do Campus Natal Central.  A exposição e venda acontecerá até o dia 20 de novembro no Campus Natal Central.