Mercado de Trabalho

Programa "Jovem Aprendiz" seleciona currículos de alunos

Interessados devem se inscrever através da Coordenação de Estágios e Egressos

Publicada em 20/02/2018 Atualizada há 1 ano

A partir desta terça-feira, 20/02, o Programa Jovem Aprendiz está com inscrições abertas para alunos interessados. O programa, que possui um fluxo permanente de inscrições, é voltado para a formação técnico-profissional de jovens, que acontece mediante atividades teóricas e práticas a serem executadas nas empresas contratantes. Além do caráter educacional do programa, concretizado pela experiência prática dos estudantes selecionados, o programa também tem como objetivo a formação de um banco de currículos para estimular mais aproximação entre os alunos e o mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos, serem vinculados aos cursos técnicos integrados ou subsequentes, possuírem carteira de trabalho, dentre outros requisitos. Os estudantes que têm interesse em se inscrever precisam enviar o currículo ( em doc ou pdf)  para o email currículos.ifrn@gmail.com, com as seguintes informações: nome, curso e período atual do curso em que está matriculado. Os interessados devem ler atentamente o manual de aprendizagem que contém esclarecimentos sobre programas voltados para aprendizado de jovens.

“Ao surgir demanda de vagas para contratação desse público, as empresas nos contactam, solicitando que encaminhemos currículos dos nossos alunos interessados a participarem da seleção”, explica o servidor Glauber da Costa. A Coordenação de Estágios e Egressos do Campus Natal-Central é responsável pelo encaminhamento e controle da parte documental do programa. Mais informações através do telefone 4005-9882.