Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestra

Palestra "Análise Interativa de Dados Espaço-Temporais" apresenta ao público o "SpaceTime"

Evento será proferido em língua inglesa e é aberto ao público

Publicada em 13/10/2017 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 31/10,  terça-feira, o miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) vai sediar a palestra "Análise Interativa de Dados Espaço-Temporais". O evento, que será proferido pelo palestrante Behrooz Omidvar-Tehrani, da Universidade de Grenoble Alpes, está marcado para 9h15. O palestrante tem pesquisa em áreas de gerenciamento de dados, com foco em sistemas de análise interativa para dados espaciais e sociais. 
 
Nessa palestra, será apresentado o SpaceTime, uma estrutura espaço-temporal interativa, construída com base em diferentes projetos e conjuntos de software. Serão ilustrados diferentes cenários com aplicações do mundo real, onde o SpaceTime promove o diferencial na descoberta de insights e tomadas de decisões. A palestra, que será realizada em língua inglesa sem a presença de tradução simultânea, não necessita de inscrição.
 
Há alguns anos, houve um aumento significativo no uso de dados espaço-temporais (dados geográficos que contêm informações de espaço e tempo), em uma variedade de campos da ciência, como agricultura, geociências e transporte. As aplicações incluem gerenciamento inteligente de cidades, modelagem climática, gerenciamento de desastres e transporte autônomo. Embora existam várias décadas de pesquisa no gerenciamento de dados espaço-temporais, o recurso de exploração e análise de dados altamente interativa, em larga escala, continua a ser desafiador. 
 
Confira mais informações sobre o palestrante no site:: http://lig-membres.imag.fr/omidvar-tehrani/