Orquestra Jovem Popular do IFRN/CNAT realiza I Ensaio Aberto Didático

Evento, que será no dia 31/05, tem metodologia lúdica e interação com a comunidade externa

Publicada em 21/05/2019 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No próximo dia 31/05, às 18h30, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão sediará o " Ensaio Aberto Didático da Orquestra Jovem Popular do IFRN/CNAT". A apresentação é referente ao semestre 2019.1 e oportuniza aos estudantes da disciplina de “Arte I” a complementação curricular, com orientações dos professores Valider Ribeiro e Maria de Lourdes Medeiros. Através dessa integração com a "Orquestra Jovem Popular", por meio do projeto de extensão “Conexões Musicais: um espaço de reconstruções sonoras”, os alunos podem também interagir com a comunidade externa.

A metodologia consiste na interpretação de peças populares com explicações pedagógicas, durante as músicas, para socializar com a plateia como se dá o funcionamento de uma orquestra. O ambiente de aprendizagem musical tem apresentações e esclarecimentos técnicos sobre os vários instrumentos musicais utilizados pelos alunos. Ao término da apresentação, com o objetivo de incentivar o aprendizado de forma interativa, o maestro convida um voluntário para assumir a função de regente.

O evento, que é uma aula e apresentação concomitantemente, é aberto às comunidades interna e externa, e conta com a apresentação de diversas músicas de conhecimento do público.

extensao