Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reforma do refeitório

Obras de ampliação do refeitório atingem 50%

A expectativa é que com o término, cerca de 170 estudantes possam ser atendidos por turno

Publicada em 19/05/2015 Atualizada há 1 ano

Cerca de 50% da construção já foi executada. Foto: Wenderval Gomes

Em janeiro deste ano iniciou-se a reforma do refeitório do Campus Natal Central do IFRN, uma obra que deve dobrar sua capacidade de atendimento, além da reforma da garagem e construção de um espaço para os funcionários terceirizados.

De acordo com Isabelle Cristine, engenheira civil responsável pela construção, alguns imprevistos causaram atrasos na obra. “O refeitório é um prédio muito antigo, quando a gente começou a quebrar a parede, começou a surgir coisas que não tínhamos visto antes, como esgotos, diques... Em função disto tivemos um atraso, mas estamos indo bem”, explica.  “Cerca de 50% da construção já foi executada, pelo o cronograma era para estarmos em 57%”, detalha Cristine. 

O prazo para término da obra foi prorrogado. “Daqui para outubro concluímos. A previsão era para terminarmos em julho. Toda parte estrutural está sendo concluída esta semana e depois disso já vamos começar a alvenaria”, explica Isabelle. 

O investimento é de R$ 999, 900, 00 e os benefícios da construção vão além da ampliação do espaço físico do local. “Vamos aumentar o público que pode ser atendido e atendermos as exigências da COVISA (Coordenação de vigilância sanitária) que permite prepararmos as refeições aqui mesmo”, conclui. 

A expectativa é que depois da reforma finalizada, aproximadamente 170 estudantes possam ser atendidos em cada turno. Para Fernanda Barbosa, aluna do curso de administração integrado, a obra vai trazer mudanças significativas para o IFRN. “Vai ficar maior e melhor, vai ficar amplo. Acredito que além da estrutura, o atendimento também vai mudar", relata a aluna.