Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Incubadora

ITNC é uma das primeiras incubadoras do Rio Grande do Norte a conquistar o certificado Cerne 2

Entrega de certificação será durante a “Innovation Summit Brasil”, entre os dias 12 a 14 de agosto

Publicada em 23/07/2019 Atualizada há 1 ano

A Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central - ITNC, na última quinta-feira, 18 de Julho de 2019, recebeu a notícia da conquista da certificação nível 2 do projeto CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, um programa idealizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) nacional e ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). O projeto visa oferecer uma plataforma de soluções, para ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem sucedidos.

A ITNC foi uma das primeiras incubadoras a conseguir o CERNE 2. A trajetória da ITNC começou em 2016, quando houve a conquista da certificação CERNE 1. Um dos objetivos da ITNC é fazer parte do programa e conquistar as certificações, através de uma estrutura sólida para a atuação da incubadora, garantindo o apoio de instituições importantes, além de participar de um sistema em termos nacionais, do qual grandes incubadoras e aceleradoras de referência fazem parte, por isso O investimento em modelos que melhorem a gestão através da inovação faz parte de uma constante busca da incubadora.

Essa conquista não é somente da ITNC, mas sim de toda equipe ITNC, empresas graduadas e incubadas, a mantenedora IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), PROPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação), FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN), DIPEQ (Diretoria de Inovação e Pesquisa) e ao SEBRAE.
A cerimônia para o recebimento do certificado CERNE 2 acontecerá durante a “Innovation Summit Brasil”, que acontecerá em Florianópolis-SC, durante os dias 12 e 14 de agosto.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas