Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física vão até 17 de junho
MNPEF

Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física vão até 17 de junho

16/05/2013 - Podem concorrer professores em exercício efetivo na disciplina de Física

Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física vão até 17 de junho

Começaram hoje (16), e seguem até o dia 17 de junho, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que tem edital da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e o IFRN como um dos polos nacionais. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site da SBF e requer a taxa de R$ 50,00, que deverá ser paga até às 24h do dia 17 de junho. O curso será ofertado no Câmpus Natal-Central do Instituto.

Poderão participar da seleção os professores em exercício efetivo na disciplina de Física, sejam da educação básica ou superior. Segundo o coordenador do MNPEF no Instituto, professor Samuel Gomes Júnior, o polo do IFRN vai ofertar 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da Capes.

O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Nacional, eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, e uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Para a segunda fase do processo seletivo, é necessário a entrega dos documentos básicos, descritos no Item 2.8 do Edital, até o dia 10 de julho. Fazem parte da documentação o comprovante de que o candidato está em efetivo exercício de docência em Física e o memorial, que consiste em uma exposição escrita sobre a trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.

Acesse mais informações:

Edital de Seleção para Ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) 

Página da SBP/MNPEF  

Página do processo seletivo no IFRN

Ações do documento

Página em carregamento