"I Fórum das Licenciaturas do Campus Natal-Central" será no próximo dia 26/07

Evento tem o objetivo de discutir e valorizar os cursos de licenciaturas do CNAT

Publicada em 23/07/2019 Atualizada há 1 ano

Na próxima sexta-feira, 26/07, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, do Campus Natal-Central, sediará o “I Fórum das Licenciaturas do Campus Natal-Central”. O evento visa discutir o acesso e a permanência das licenciaturas no CNAT como forma de valorização e construção da identidade dessa oferta educacional no campus.

O fórum tem como público alvo a Diretoria de Ensino, a Diretoria Acadêmica de Ciências, a Coordenação da Educação Superior, a Coordenação dos Cursos de Licenciatura em Física, Geografia, Letras-Espanhol e Matemática, além da equipe pedagógica, como também professores e estudantes das licenciaturas e do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP).

Além de focar na valorização das licenciaturas na instituição, a iniciativa tem os seguintes objetivos específicos: articular o debate entre profissionais do magistério e estudantes das licenciaturas sobre a performance dos cursos no IFRN-CNAT e socializar o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras.

A programação com palestras das 08h às 16h, confira:

8h-9h45 – Palestra: A relação estágio, PIBID e PRP na formação inicial dos professores no Brasil.

Profa. Dra. Andrezza Tavares – IFRN

10h-11h45 – Palestra: A dinâmica de desenvolvimento das licenciaturas no IFRN-CNAT.

Profa. Dra. Luzimar Barbalho – IFRN

14h-15h45 – Palestra: Desafios ao acesso e a permanência com êxito nas licenciaturas do IFRN-CNAT.

Prof. Dr. Dante Moura – IFRN

16h-17h45 – Palestra: Identidade, saberes e práticas pedagógicas para as licenciaturas do IFRN-CNAT.

Profa. Dra. Betânia Ramalho – UFRN