Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONSTRUÇÃO CIVIL

Grande final do "Clube do Instalador" acontecerá nesta quinta-feira (13)

Evento será sediado no Campus Natal-Central, das 7h às 12h

Publicada em 12/12/2018 Atualizada há 1 ano

Acontecerá, nesta quinta-feira (13), às 7h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, a grande final do concurso "Clube do Instalador", evento promovido pelo Campus Natal-Central (Cnat) e coordenado pelo professor Alfredo Neto.

O evento, que visa apresentar para a comunidade a importância do desenvolvimento de sistemas de acompanhamento de alunos e ex-alunos, teve sua segunda edição inciada em agosto de 2018. Durante os quatro meses de duração do projeto, os alunos inscritos passaram por três etapas: a primeira realizou-se com a aplicação de uma prova objetiva, que contou com 252 participantes inscritos, entre alunos e ex-alunos do Curso Técnico em Edificações, dos quais 12 deles foram classificados para a segunda fase, composta por uma prova prática de elétrica e hidrossanitária. Para a terceira fase, 6 alunos foram classificados e passaram por uma prova de realidade virtual 3D.

Para a grande final, 3 alunos foram classificados e responderão perguntas sobre os assuntos das disciplinas de Instalações Elétricas, Instalações Hidrossanitárias e Instalações de Segurança. A prova final, intitulada “Dia de Campo do Instalador Predial do IFRN”, contará com a presença de alunos e ex-alunos e será aberta às comunidades interna e externa. Os três finalistas receberão troféus e prêmios, para os demais participantes inscritos, acontecerá sorteio de brindes. O vencedor receberá o título de “Senhor (a) Instalador (a) Ano 2018” e fará parte da “Galeria dos Vencedores Clube do Instalador”, localizada na Diretoria Acadêmica de Construção Civil (Diacon) do Cnat.

O evento terá início na área de convivência (rosquinhas) do Cnat, com exposições dos parceiros do projeto, que são:  Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), CBM, Lampadinha, Carajás Home Center, Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), Amanco, Constel, 3M e Gedore. Em seguida, os participantes serão conduzidos para o auditório central, onde acontecerão apresentações culturais e a realização da prova final.

Para mais informações, acesse:

Página do Clube do Instalador - Edição 2018

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas