Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBRAS

Gestores visitam Feira Internacional de Construção Civil

Objetivo foi conhecer soluções que possam melhorar a infraestrutura do Campus

Publicada em 20/03/2013 Atualizada há 1 ano

Foto: www.feicon.com.br

A Direção-Geral do Campus Natal Central (CNAT), acompanhada da Direção de Administração e da Coordenação do Setor de Obras, visitou a Feira Internacional de Construção Civil (FEICON), que aconteceu no período de 12 a 16 de março, em Anhembi, São Paulo.

O objetivo foi buscar novas soluções tecnológicas, na área de construção civil, para serem implantadas no Campus. Para citar, tampas de caixas de inspeção leves, soluções de pisos emborrachados, materiais para fechamento de área e equipamentos na área acústica, foram algumas das inovações que despertaram o interesse dos representantes do IFRN.

Para a professora Sandra Maria de Lima, coordenadora do Setor de Obras do CNAT, participar da feira trouxe uma atualização de possíveis alternativas para as obras do Campus. “O interessante é conhecer as opções que existem, a gama de fornecedores, para que assim todo o processo de implantação seja mais palpável. Foi importante porque nos ajudou a pensar em como podemos reaproveitar melhor nossos espaços”, afirma Sandra ao lembrar que a feira contou com mais de mil expositores. Ela conta que, na ocasião, puderam apreciar um sistema de ventilação, adequado para ginásios, que combina exaustores eólicos e climatizadores com nebulizadores.

Outra inovação observada foram umas estações de tratamento de esgoto que, de forma bastante compacta, reaproveitam a água para torna-la reutilizável para a descarga ou aguamento dos jardins. A empresa desta estação, inclusive, de acordo com a Direção Geral, está firmando possíveis parcerias para a realização de eventos, ainda neste ano, no Campus. 

Além disso, os gestores visitaram o Conjunto Poliesportivo do SESC Pompeia que tem soluções inovadoras em pisos e paredes, como também um espaço bem trabalhado verticalmente.