Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cordel

"Exposição Cordel no Campus II" acontece de 10 a 16/08

Evento visa divulgar as produções textuais dos alunos

Publicada em 01/08/2018 Atualizada há 1 ano

De 10 a 16/08, o Campus Natal-Central (CNAT) vai receber a “Exposição Cordel no Campus II”. A iniciativa, organizada e coordenada pelo professor Milson Santos, tem o objetivo de divulgar as produções textuais dos alunos do 1º ano integrado, no gênero cordel. A iniciativa irá ocorrer nas “Rosquinhas” do CNAT, das 9 às 13h.

O projeto “Cordel no Campus” é estruturado em três fases: a primeira corresponde à leitura e ao conhecimento do gênero, a segunda, à produção textual e a terceira fase consiste na divulgação ao público. Para o desenvolvimento da última etapa, como ocorreu em 2017, os grupos de alunos, em parceira com o professor Milson Santos, organizam a exposição, na qual os cordéis serão mostrados e vendidos ao público convidado.

O evento é aberto às comunidades interna e externa. Na ocasião, estarão presentes estudantes, colegas, pais e familiares, assim como os servidores da instituição, entre professores e administrativos. Na exposição, também vão estar os poetas da “Casa do Cordel”, tanto para apoiar os alunos como também para expor o acervo da instituição. Confira, a seguir, o cronograma de exposição dos trabalhos de cada curso integrado.

10/08 –  Edificações

13/08 –  Controle Ambiental

14/08 – Informática para Internet

16/08 -  Geologia

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas