Evento em homenagem ao "Dia Mundial do Teatro" ocorrerá no próximo dia 29/03

Iniciativa terá apresentação teatral e debate, além de oficina de luz e sonoplastia para os aluno do CNAT

Publicada em 25/03/2019 Atualizada há 1 ano

Foto cedida: Peça "O Santo e a Porca"

No próximo dia 29/03, o Campus Natal-Central (CNAT) vai sediar a apresentação de peça teatral e promover debate sobre teatro com o público presente. O evento, que será no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, acontece em homenagem ao "Dia Mundial do Teatro", e terá a apresentação teatral da peça "O Santo e a Porca", inspirada na obra de Ariano Suassuana. A peça, que ocorrerá a partir das 13h, é produzida pelo grupo Baobá da UERN, com direção da Denilson David.

Na programação, ocorrerá ainda uma oficina de luz e sonoplastia para os alunos do CNAT, das 8h às 11h, com o professor de Artes Cênicas do IFRN, Cléber Lima. No evento, o público participará também um bate papo com Henrique Fontes e Pablo Capistrano sobre suas experiências no Teatro.

Henrique é co-fundador da Casa da Ribeira e do Grupo Carmim. Como dramaturgo, tem mais de 15 peças escritas. Atuou também como diretor, em 18 peças, e, como ator, em 25.  Em 2019, com Pablo Capistrano, dividiu os prêmios Shell, Botequim Cultural e Prêmio do Humor de melhor dramaturgia, com a peça "A invenção do Norteste. Capistrano é escritor, professor de Filosofia e Direito do CNAT. Nos anos 90, quando era aluno da ETFRN, participou do Coletivo de Literatura "Sótão 277" e atualmente tem nove livros publicados entre romances, crônicas, contos e ensaios.

O evento  é coordenado pelo professor Cléber Lima, do Núcleo de Arte do Campus Natal-Central (NUARTE).