Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Língua Espanhola

Evento "A formação de professores de língua espanhola" abre inscrições

Projeto de extensão ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de dezembro

Publicada em 27/11/2018 Atualizada há 1 ano

Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, o Campus Natal-Central vai sediar o projeto de extensão “A formação de professores de língua espanhola”. O evento, que congrega objetivos de ações institucionais como o “Programa PIBID”, o “Programa Residência Pedagógica”, os núcleos de pesquisa e o Centro de Recursos Didáticos de Espanhol do IFRN, será na Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus Natal-Central (DIAC-CNAT) e no Campus EAD.

O evento é organizado pelos docentes de Língua Espanhola do IFRN, UFRN e UERN, sob a coordenação da professora do CNAT/IFRN, Maria Velasco. O projeto é direcionado a estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol, comunidades docente e discente dos programas PIBID e Residência Pedagógica de Língua Espanhola, além de professores das escolas estudais e comunidade acadêmica em geral.

A participação no projeto visa gerar ações acadêmicas interinstitucionais que contribuam para a formação e prática docente.  A meta é propiciar uma formação que abranja "desde uma perspectiva didática assim como acadêmica, científica e cultural para os participantes", a fim de fortalecer a preparação docente educacional brasileira.

A programação conta com uma diversidade de oficinas e minicursos que acontecerão nos turnos matutino e vespertino dos dias 19 e 20 de dezembro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço https://docs.google.com/forms/d/1NMXi6Yq2WEa72hEOBHk1_TgnnpeZPln6UOP8RTKp0ck/viewform?edit_requested=true e enviar o formulário solicitado. Confira a programação completa do evento.

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas