PALESTRA

Evento será no dia 15 de abril, às 10h, e é aberto ao público

Publicada em 08/04/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Marilia Lima/CB/D.A Press

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, a partir das 10h, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão será palco da palestra “Inteligência Artificial e Mudanças Sociais: Ficção científica ou realismo?”, que tem como palestrante o embaixador Alessandro Candeas, Chefe do Departamento de Defesa do Ministério das Relações Exteriores. Durante o evento, que é gratuito e aberto para as comunidades interna e externa, o embaixador Alessandro Candeas, terá um bate-papo com o público presente sobre a carreira diplomática, trazendo para os alunos um pouco da realidade de quem opta por seguir esse caminho.

Na ocasião, o palestrante irá expor sua mais recente obra: “Hybris –Inteligência artificial e a revanche do inconsciente”. O livro narra a história de Jason, uma criança de 7 anos com Síndrome de Down que, por ser adepto do lado natural e humano, se torna excluído do grupo dos digitais. Nesse contexto, o autor traz à tona uma guerra cibernética perante uma sociedade desconstruída e frágil. Jason e dois jovens pesquisadores arquitetam uma “revanche do inconsciente”, para salvar a sociedade humana.

Sobre o palestrante

Alessandro Candeas é diplomata de carreira, doutor em Socioeconomia do Desenvolvimento pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris, 2002). Atualmente, ocupa o cargo de Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil em Bogotá. Experiência profissional e acadêmica nas áreas de Relações Internacionais, Direito Internacional e Educação.

extensao