Bolsas

Campus Natal-Central oferta vagas para programas de assistência estudantil

Interessados devem se inscrever de 05 a 16 de agosto

Publicada em 05/08/2019 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta segunda-feira, 05/08, o Edital Nº 001/2019 – DIGAE/IFRN, o qual refere-se aos programas de "Alimentação estudantil", "Auxílio transporte", "Apoio à formação estudantil" e "Auxílio moradia" de cada campus.

No Campus Natal-Central, para o segundo semestre, há 150 novas vagas para “Alimentação estudantil” e 80 para “Auxílio Transporte”. Além das novas ofertas, o Edital também rege a renovação das vagas de bolsistas já contemplados nos programas.

Os programas têm o objetivo de apoiar os alunos com vulnerabilidade social, para que tenham condições básicas e, assim, garantam sua permanência com qualidade na Instituição. Dessa forma, os benefícios colaboram para a redução dos índices de evasão escolar, decorrentes de contexto socioeconômico desfavorável.

A inscrição para participação nos programas deverá ser efetuada no período de 05 a 16 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para se inscrever, o (a) aluno (a) deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico: https://suap.ifrn.edu.br e preencher o formulário de inscrição disponível no menu “INSCRIÇÃO EM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL”, no qual irá selecionar o programa que deseja e anexar os documentos obrigatórios.

Para concorrer a uma das vagas dos Programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, o (a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

I – possuir matrícula regular e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;

II - ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos ou 16 (dezesseis) anos, ser emancipado (devidamente comprovado) para auxílio moradia;

III – realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (SUAP);

IV – anexar toda a documentação exigida conforme o item 6, e;

V – obedecer aos prazos estipulados no referido Edital.

A seleção se dará em 02 (duas) etapas: Análise documental, Estudo socioeconômico e Entrevista social.

Os alunos devem ler atentamente o Edital e conferir todas as informações sobre como participar da seleção. O resultado das entrevistas será divulgado no dia 03/09, e o final no dia 02/10.

Mais informações pelos telefones 4005.9898 / 9899.