Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

Diretoria de Ensino oferece estágio para alunos de Licenciatura em Letras Libras

Inscrições acontecem de forma presencial no dia 23 no NAPNE

Publicada em 16/10/2017 Atualizada há 1 ano

A fim de dar suporte à equipe de Tradutores e Intérpretes de Libras que acompanham os alunos surdos matriculados no IFRN/CNAT, a Diretoria de Ensino abriu uma vaga de estágio para estudantes ouvintes, matriculados no Curso de Licenciatura em Letras Libras que cursam a partir do 3º período.

Aqueles que atenderem aos critérios do Edital 41/2017 – DG-CNAT/IFRN devem comparecer, exclusivamente, no dia 23 de outubro de 2017, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Natal-Central para fazer a inscrição presencial.

O candidato selecionado irá trabalhar no turno vespertino, das 12h às 18h, com carga horária de 30 horas semanais. O valor da bolsa é de 520 reais mais benefícios equivalentes a 132 reais.

As atribuições do estagiário são as seguintes:

  • assessorar os alunos surdos em sala de aula, sob a supervisão da equipe de Tradutores e Intérpretes de Libras da Instituição, traduzindo e interpretando de um idioma para outro, seja na forma escrita, oral ou em Libras;
  • auxiliar a equipe de Tradutores e Intérpretes de Libras da Instituição na produção de materiais informativos, conversações, narrativas, palestras, atividades didático-pedagógicas, reproduzindo na Libras ou na modalidade oral da Língua Portuguesa o pensamento e a intenção do emissor;
  • atuar junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) em eventos por ele promovidos ou outros setores da instituição.