Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / DIACON vence abertura dos Jogos Internos com desfile sobre civilizações orientais
ESPORTE

DIACON vence abertura dos Jogos Internos com desfile sobre civilizações orientais

07/06/2018 - Competições acontecem até 12 de junho

DIACON vence abertura dos Jogos Internos com desfile sobre civilizações orientais

Um dos momentos do desfile da DIACON. Foto: Hudson Silva

“Um verdadeiro espetáculo!”. Eis o comentário geral do público que assistiu ontem (6) a abertura dos Jogos Internos 2018 do IFRN/CNAT, promovidos pela Coordenação de Educação Física e Desporto (CODESP). Com o tema “Civilizações antigas”, o desfile contou com a apresentação de quatro diretorias acadêmicas – DIACIN, DIACON, DIAREN e DIATINF. Ao final, Construção Civil (DIACON) sagrou-se campeã, com uma representação sobre as civilizações orientais, vitória obtida pelo  terceiro ano consecutivo.

A Diretoria de Indústria, que em 2017 não participou do desfile, superou-se este ano, conquistando o 2º lugar, com o subtema “Egito”; a DIAREN, que trabalhou o tema “Civilização romana”, obteve a 3ª colocação, e a DIATINF, 4ª colocada, apresentou a temática “Civilizações pré-colombianas”. As torcidas também deram um show de animação e cidadania, incentivando os atletas com refrões e palavras de ordem e, sobretudo, demonstrando respeito para com as equipes adversárias. 

A comissão julgadora foi composta pelos professores Betânia França, Levi Miranda e Lerson Fernando, que avaliou o desfile de acordo com determinados critérios, tais como: tempo máximo de 15 minutos de apresentação, enredo, figurino, desenvoltura, organização e abordagem sobre as minorias da época. 

Na fala de abertura, o diretor geral, prof. José Arnóbio de Araújo Filho, pediu que os atletas vissem os jogos internos como um momento de desenvolver habilidades e competências, como o espírito de equipe. Aproveitou a ocasião ainda para homenagear e agradecer a três professores de Educação Física recém aposentados pela instituição: Fábio Romano, Betânia França e Lerson Fernando. 

A cerimônia de abertura dos jogos contou ainda com uma apresentação de bocha, esporte paraolímpico praticado pelos alunos Jéssika Azevedo e Thiago Abner. Houve também a coreografia “Top off”, inspirada em bandas marciais e danças urbanas, apresentada pelo grupo de dança do Campus Natal-Central, coordenada pelo professor Eduardo Viana. E finalizou com a performance do DJ Wendyson Santos Winyx.

Os jogos internos 2018 vão acontecer até 12 de junho com diversas modalidades, tais como: atletismo, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e queimada.  

SERVIÇO:

CODESP – 4005-9872 / Coordenador dos jogos: Prof. Renier Cavalcanti

TABELAS:

GeralFutsalHandebolBasquete / Voleibol

 MODALIDADES INDIVIDUAIS:

Esporte

Data

Hora e local da competição

Natação

09/06

8h30 – piscina

Xadrez

09/06

9h – Sala do xadrez

Queimada

09/06

14h – Quadra 2

Atletismo

11/06

14h – Pista de atletismo

Judô

11 (pesagem)

12/06 (competição)

10h às 17 (enfermaria)

15h – Quadra 1

Karatê

11/06

10h – em frente ao Grêmio

Tênis de mesa

12/06

18h – Quadra 2

 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento