Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central promove palestra sobre visto e ensino superior nos EUA

Evento acontece no miniauditório do bloco B

Publicada em 31/08/2017 Atualizada há 1 ano

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (ASERI) promove, nesta sexta-feira (1º), uma palestra com o Consulado dos Estados Unidos e o Education USA, a partir das 10h, no miniauditório do Campus Natal-Central (CNAT).

O evento tem como objetivo apresentar oportunidades de estudos voltados ao ensino superior bem como os procedimentos necessários para obter o visto americano de estudantes internacionais. Qualquer pessoa que tiver interesse no assunto poderá participar: estudantes, servidores e a comunidade externa.

“Pela segunda vez, estamos recebendo representantes do Consulado dos EUA e do Education USA. Palestras como essa são muito importantes para divulgarmos oportunidades, bem como orientarmos os estudantes que têm interesse de realizar estudos fora do país, inclusive apresentando oportunidade de bolsas que, em muitos casos, são fundamentais para a manutenção do aluno durante o período no exterior”, informou o professor Marcelo Camilo, Assessor de Extensão e Relações Internacionais.

Sobre o Education USA

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 32 escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA, que tem missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas