Auditório do CNAT vira palco do evento "Debate Musical"

A iniciativa teve o objetivo de oportunizar aos alunos a prática da música popular

Publicada em 26/06/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Rodrigo Maker

Na noite desta terça-feira, 26/06, o Campus Natal-Central sediou a iniciativa “Debate Musical”. O evento, organizado e promovido pelo professor Ms. Valdier Ribeiro, teve a presença do diretor do CNAT, professor Arnóbio de Araújo Filho; da diretora de ensino, Luzimar Barbalho; do cantor e compositor Leão Neto, professor aposentado da instituição; da cantora Nara Costa; e de alunos dos cursos de música do CNAT, além da participação de estudantes da Escola Municipal Ferreira Itajubá.

Na ocasião, os alunos presentes tiveram a oportunidade de interagir com a cantora potiguar Nara Costa. De acordo com o coordenador do projeto, professor Valdier Ribeiro, “Foi a complementação curricular do conteúdo. Os alunos estudam o que é música erudita, popular e, então, têm a oportunidade de conhecer um artista popular, de vivenciar a parte prática e interagir com esse artista”.

Na primeira edição do encontro, a artista convidada foi a cantora potiguar Nara Costa. De acordo com ela, o projeto tem o mérito de trazer os alunos para o ambiente musical: “Quero agradecer muito mesmo ao professor Mestre Valdier Ribeiro, o convite veio através dele, que é um defensor da música, da linda música potiguar. Ele sabe de todo o processo que a gente vive na música e sabe que precisamos trazer o público para junto da gente, especialmente trazer os estudantes, mais ainda a classe dos alunos musicais. O projeto é simplesmente lindo, ver os alunos tocando e poder interagir com perguntas e respostas”.

No evento, os alunos do curso FIC de Piano tocaram, caso do estudante Edson Gomes, que acompanhou a apresentação da música “Todo azul do  mar”, na voz da aluna Rafaela Braga, que é componente da Banda Sinfônica do IFRN (Campus Natal-Central). Segundo o professor Valdier Ribeiro, o evento surgiu "como uma das metas de um projeto de extensão que a gente tem aqui no IFRN que se chama "O Popular no Ambiente Musical", que visa essencialmente debater sobre a música popular, os artistas populares e a atuação deles sobretudo na nossa região e na nossa cidade."