Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Atleta do CNAT é selecionado para Acampamento Nacional de Handebol

Arthur Moreira é aluno do 2º ano da DIATINF

Publicada em 18/09/2017 Atualizada há 1 ano

Foto cedida

O atleta Arthur Moreira de Oliveira (17), estudante do 2º ano do Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, foi selecionado para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que acontecerá em São Bernardo do Campo, São Paulo, de 04 a 13 de outubro.

O Acampamento é um projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios, que tem como objetivo detectar talentos com a finalidade de dar continuidade à renovação das seleções nacionais feminina e masculina de handebol.

Membro da equipe de handebol do IFRN/CNAT, coordenada pela professora Dalva Maciel, Arthur Moreira, que pratica o esporte desde os 12 anos, comemorou a escolha de seu nome: “Foi uma notícia muito boa, a maior oportunidade que apareceu na minha vida. É muito gratificante ser reconhecido dessa maneira, e ainda mais porque muitos jovens queriam estar no meu lugar. Espero aprender muito no acampamento”.

A seletiva estadual, que escolheu os nomes de Arthur Moreira (IFRN/CNAT) e de Alan Magno de Lima Silva (IFRN/São Gonçalo) como os únicos atletas do Rio Grande do Norte na categoria juvenil, ocorreu no final de julho, no ginásio do DED, em Candelária, mas só agora saiu o resultado.

A edição nacional do Acampamento de Desenvolvimento e Melhoria Técnica 2017 terá a participação de 70 atletas de 13 estados diferentes e o Distrito Federal, na categoria feminino, e de 66 jovens de 20 estados, na categoria masculino.

Dos 66 jogadores que participarão dos acampamentos nacionais, 20 serão posteriormente selecionados, em cada categoria, para participar de fases de treinamentos com as seleções brasileiras. Os acampamentos deste ano e do próximo serão base para a formação das seleções juvenil e júnior de 2019.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas