MULHER E SOCIEDADE

Atividades movimentam o Campus no Dia Internacional da Mulher

Programação continua na tarde desta sexta (8) com tai chi chuan e mais panfletagem

Publicada em 08/03/2013 Atualizada há 1 ano

Alunos reunidos para irem a mobilização na rua. Foto: Émille Araújo.

Neste dia em que as mulheres são homenageadas em todos os lugares do mundo, o Campus Natal-Central do IFRN não poderia ficar de fora. Com o tema: Mulheres Superando Desafios, o SINASEFE, a Associação dos Servidores e a Coordenação de Assistência ao Servidor realizaram, ontem e hoje, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Para começar as festividades do dia, foi servido um café da manhã no Bosque Professor Nivaldo Calixto, no Campus. Foram firmadas parcerias no intuito de reunir o maior número de mulheres que trabalham e estudam no IFRN, são elas: Programa Mulheres Mil, Grupo de Trabalho de Gênero, Coletivo Todos os Gritos, Diretoria de Ensino e o Grupo da Melhor Idade.

Confira o restante da programação para hoje!

Paralelamente a estes eventos, dando seguimento às comemorações, os alunos do Instituto realizaram uma mobilização no semáforo do cruzamento da Avenida Hermes da Fonseca com a Avenida Bernardo Vieira, com faixas e panfletagem, tudo sem atrapalhar a fluência do trânsito. A iniciativa foi organizada e coordenada pelas professoras de Sociologia, Socorro Santos Ribeiro e Ana Paola, com a finalidade de estender para além da sala de aula o debate sobre as questões sociais e de cidadania, desta vez, em especial, no que se refere à violência contra a mulher.

As professoras passaram duas semanas abordando o tema em sala de aula e confeccionando os cartazes e as faixas com os alunos. “A ideia desta ação é mostrar que a sociologia não é só teoria, está no nosso cotidiano. Uma atividade como esta ajuda a modificar o pensamento e a sensibilizar os alunos para estas questões cidadãs”, explica Socorro Ribeiro.

extensao