Internacional

Alunos do CNAT representarão o país na "Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras"

Evento será na China, de 21 a 25 de novembro

Publicada em 25/09/2019 Atualizada há 1 ano

Foto cedida: Professor Elthon e alunos do CNAT que participarão da Olimpíada Internacional de Matemática

Em abril de 2019, alunos do Campus Natal-Central do IFRN participaram da "Edição Nacional da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras". A organização do evento, que avalia conhecimento de lógica, conceitos matemáticos, domínio da língua inglesa e trabalho em equipe, convidou parte da equipe do CNAT para compor a seleção que representará o Brasil na China. O convite aconteceu devido ao excelente desempenho de parte da equipe de estudantes.

Os alunos convidados para representar o Brasil na “Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras” foram: João Arthur Oliveira Barros, Klaus Augustus Ramos, assim como as alunas do primeiro ano Romana Galvão e Isabela Gomes. Também participou da edição nacional da Olimpíada a estudante Celeste Filgueira.

A comitiva de estudantes será acompanhada pelo professor Elton John. Para viabilizar a viagem, a equipe necessitará de recursos financeiros, para subsidiar o pagamento de passagens e custos do evento. De acordo com o professor, os critérios avaliativos da Olimpíada, que acontecerá na China, são diferentes dos habituais em competições desse tipo: “A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras é um pouco diferente das demais. A competição tem provas individuais e em equipe, e a questão da outra língua é mais um diferencial, pois é preciso que o aluno saiba se comunicar em língua inglesa. A única equipe do RN que vai integrar a delegação brasileira é a nossa. Eles vão se juntar à seleção do Brasil”.

Para arrecadar recursos e financiar as passagens e os custos de participação no evento, os alunos estão organizando uma vaquinha, cujo link é: http://vaka.me/732914