Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Alunos do CNAT conquistam medalhas na competição Canguru de Matemática Sem Fronteiras

Olimpíada faz parte de evento internacional de Matemática

Publicada em 02/05/2016 Atualizada há 1 ano

Logomarca divulgação

O Campus Natal Central do IFRN participou, pela primeira vez, da olimpíada Canguru de Matemática Sem Fronteiras - Edição 2016. Dos doze alunos que fizeram a prova cinco conquistaram medalhas. As provas aconteceram no CNAT, no dia 17 de março deste ano.

Na categoria alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio, os estudantes que conquistaram medalhas foram: Samuel Farias dos Santos Nobre (ouro), Nalbert Pietro Martins da Costa (prata) e Luís Gustavo Fontoura dos Santos (bronze). Já na categoria alunos do 3º ano do Ensino Médio, Victor Moura de Britto conquistou a medalha de ouro e Eduardo Ávilla Vilar, a de prata.

Segundo os professores de Matemática, Antônio Roberto e Emanuel Gomes, apesar dessa competição não ter a abrangência da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), a participação e o bom desempenho do IFRN é importante pela proposta diferenciada que as provas dessa olimpíada apresentam em relação às demais (os alunos são penalizados por questões marcadas erradas, por exemplo), o que demonstra que o aluno do IFRN consegue se destacar nos mais variados cenários acadêmicos.

A Direção-Geral do Campus Natal Central parabeniza a todos que participaram da competição.

Sobre a Olimpíada

Participam dessa competição os estudantes de escolas públicas e privadas brasileiras, desde o 3° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio.

Link da competição: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

Mais informações: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/prova-do-canguru-da-matematica-acontece-amanha-17

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas