JOVENS TALENTOS

Alunos do Campus se destacam em Olimpíadas de Química local e nacional

Premiação está prevista para dezembro na UFRN

Publicada em 17/11/2017 Atualizada há 1 ano

Saiu ontem (16/11) o resultado da Olimpíada Brasileira de Química 2017 e da XVIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte, competições nas quais se destacaram quatro alunos do Campus Natal-Central do IFRN, os quais trouxeram duas medalhas de bronze e três menções honrosas.

As conquistas foram obtidas por alunos dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica e Geologia. Na competição de âmbito local, a Olimpíada do RN (OQRN), Emerson Kennedy Ribeiro de Andrade Filho e José Maria da Silva Neto foram medalhistas, enquanto Adjair Fernandes de Paiva e Maria Laura Urbano Sousa Costa conquistaram menções honrosas. Na competição de âmbito nacional – a OBQ - Emerson Kennedy conseguiu menção honrosa.

Para participar das competições, os alunos foram estimulados e orientados pelo professor de Química do Campus, Francisco das Chagas Beserra da Silva, da DIAC (Diretoria Acadêmica de Ciências). As provas aconteceram no dia 23 de setembro (OQRN) e 26 de agosto de 2017 (OBQ), e a solenidade de premiação está prevista para acontecer na segunda semana de dezembro, na UFRN.

A OQRN é um evento promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte, como atividade de extensão da UFRN e do IFRN, com apoio do CNPq. As provas buscam estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química e a integração entre professores universitários e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico. A competição visa ainda descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química e promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

extensao