Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Alunos do Campus Natal-Central são convidados a participarem da 6ª edição do Enarc

Evento da área de Construção Civil será sediado em Belém do Pará, em outubro

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 1 ano

Evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, na UFPa

Os alunos Lucas Fernandes de Moura, Carlos Eduardo de Lima e Hudson da Silva, do Curso Técnico Subsequente em Estradas, do Campus Natal-Central, foram convidados a participarem da 6ª edição do Encontro Nacional Sobre Aproveitamento de Resíduos na Construção Civil (Enarc), que acontecerá em Belém (PA), nos dias 30 e 31 de outubro de 2019.

Integrantes do projeto de pesquisa "Uso de Resíduos de Construção Civil (RCD) em Concreto Asfátilco (CBUQ)", os alunos foram convidados a apresentarem o artigo "Dosagem de concreto asfáltico usinado a quente utilizando resíduos de construção e demolição (RCD) em pavimento flexível". O artigo será publicado no caderno de anais do evento.

Os resultados alcançados no projeto de pesquisa foram além do esperado e motivaram o aluno Lucas Fernandes a aliar teoria à prática: “Foi muito gratificante participar do projeto, tanto no resultado quanto no que diz respeito à pavimentação do trecho", ressalta. 

Sobre o Enarc 2019 

O 6° Encontro Nacional sobre Aproveitamento de Resíduos na Construção (Enarc) é um evento organizado pela Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento é promovido pelo GT Resíduos, da Antac, e dá continuidade à série iniciada na UEFS (Feira de Santana - 2009), com sequência na UFAL (Maceió - 2011), na Unisinos (São Leopoldo - 2013), na Poli-USP (São Paulo - 2015) e na UFC (Fortaleza - 2017). O evento será realizado em Belém (PA), nos dias 30 e 31 de outubro, no Campus Universitário Profissional da Universidade Federal do Pará.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas