Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Alunos de Logística e Incubadoras Tecnológicas realizam visitas técnicas
Desenvolvimento

Alunos de Logística e Incubadoras Tecnológicas realizam visitas técnicas

18/03/2013 - O objetivo foi conhecer de perto as ações do Porto de Suape e do Porto Digital, em Recife-PE

Alunos de Logística e Incubadoras Tecnológicas realizam visitas técnicas

Alunos e equipes das incubadoras visitaram um dos complexos portuários que mais recebem investimento no Brasil

Em uma ação integrada entre Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN, a equipe da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), coordenadores das incubadoras dos campi Mossoró, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, o Diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, prof. Jerônimo Santos, além de professores e alunos do curso técnico subsequente de Logística do Campus São Gonçalo visitaram ontem (14) o Porto de Suape e o Porto Digital, em Recife-PE.

Pela manhã, o grupo visitou o Porto de Suape, um complexo industrial portuário considerado um dos principais pólos de investimentos do Brasil. O objetivo da visita técnica ao Porto de Suape foi o de aprimorar o conhecimento dos alunos acerca das operações portuárias aprendidas em sala de aula.

A tarde, a delegação do IFRN foi até o Recife Antigo conhecer as atividades desenvolvidas na área de inovação tecnológica no Porto Digital. Com 11 anos de existência, o Porto Digital se destaca por ser um dos principais Parques Tecnológicos do País. Ao todo são 200 empresas e faturamento anual de mais de R$1 bilhão.

 

Ações do documento

Página em carregamento