Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Alunas do Campus Natal-Central são premiadas na Fecitec Girasoles

Campus garantiu o 3º lugar da categoria Ciências Ambientais

Publicada em 28/08/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN conquistou, com os três melhores trabalhos, o topo da Categoria "Ciências Ambientais" da Feria de Ciencias y Tecnología (Fecitec), que aconteceu de 22 a 25 de agosto, na cidade de Encarnacíon, no Paraguai. As duas primeiras colocações ficaram com o Campus Natal-Zona Norte, e a terceira, com o Campus Natal-Central.

As estudantes Dayane Silva, Kaliane dos Santos e Runielly Garcia, do 4º ano do Curso Técnico Integrado em Controle Ambiental, do Campus Natal-Central, conquistaram o terceiro lugar com o projeto "Educação ambiental na escola: Estudo de caso sobre o uso da água e dos resíduos sólidos", sob orientação da professora Ana Karla Costa.

O projeto foi desenvolvido com alunos do 5° ano de uma escola da rede pública do estado, a fim de mostrar a importância da construção da educação ambiental desde cedo e contribuir para a formação das crianças como agentes ativos no meio ambiente, além de mostrar o quão importante e necessário é a abordagem da educação ambiental como disciplina no ensino fundamentaI. 

Além do terceiro lugar, as alunas garantiram a credencial para o evento do hemisfério norte, a ExpoCiencias Nacional, que acontecerá no México. 

A Mostra

A Fecitec Girasoles é uma feira aberta ao público, que reúne estudantes pesquisadores de instituições educacionais da cidade de Encarnación e de todo o Paraguai, criando um ambiente interdisciplinar e de confraternização em torno de diversas ciências. O evento, que conta com a exposição de projetos de pesquisa, recebe, desde 2015, trabalhos internacionais oriundos de países como Brasil, México, Peru e Turquia, produzidos por jovens de 11 a 17 anos o que equivale, no Brasil, ao Ensino Médio.

Neste ano, foram contempladas as áreas de Ciências Sociais e do Comportamento; Ciências Básicas; Ciências Ambientais e Tecnologia; Ciências Exatas; Medicina, Saúde e Segurança no Trabalho; e Engenharia;

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas