Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FINC

Aluna de Geologia transforma dor em arte e vence o FINC -IFRN

Com o vídeo "Entre o mar", a estudante Adriele Dantas do Nascimento foi a vencedora

Publicada em 13/12/2017 Atualizada há 1 ano

Com o curta de 1 minuto, "Entre o mar", a aluna Adriele Dantas do Nascimento, do segundo ano do curso Técnico Integrado em Geologia, turno matutino, venceu o Festival de Curtas de 1 minuto - IFRN, do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). 

No processo de construção do vídeo, a aluna transformou dor em arte: " Quando eu vi o tema do festival era "O pescador", lembrei instantaneamente do meu tio, que morreu no início do ano, ele estava pescando e sumiu no mar. Vi aí a chance de eternizar na arte alguém que foi muito importante para mim e para minha família. Na produção do vídeo, eu tive ajuda do meu pai, de um amigo dele e de dois amigos meus. Eu fiz as filmagens com um celular, e em seguida, editei e mandei para o festival. Descobrir que o meu vídeo foi o escolhido me deixou imensamente feliz."

A Edição de 2017 do FINC teve os seguintes vencedores: "A Espera", de Leandro Solari (Primeiro colocado - Festival de Curtas de 1 minuto); "Um Mar de Saudade", de Marcos Diniz (Segundo colocado - Festival de Curtas de 1 minuto); "Flor do Rio", por Airasana Busato Geraldo Pessoa (Terceiro lugar no Festival de Curtas de 1 minuto); "Entre o mar", de Adriele Dantas do Nascimento (Vencedora - Festival de Curtas de 1 minuto - IFRN); entre outros premiados. 

 

Assista o vídeo da aluna: https://www.youtube.com/watch?v=dizRLlU7d1k