AFS abre inscrições para bolsas de intercâmbio em vários países

Interessados devem se inscrever pelo site da Instituição

Publicada em 18/08/2017 Atualizada há 1 ano

AFS Brasil está oferecendo dez bolsas parciais de intercâmbio a pessoas que queiram se candidatar a aprender uma nova cultura e compartilhar com outros povos a cultura brasileira. As inscrições podem ser feitas, de 3 de agosto a 4 de setembro, no site da AFS.

As bolsas ofertadas são para os seguintes países: Alemanha (1 bolsa escolar), Colômbia (1 bolsa de trabalho voluntário), Costa Rica (1 bolsa escolar), Filipinas (1 bolsa de trabalho voluntário) e Itália (6 bolsas escolares). O candidato selecionado pagará uma taxa de 500 dólares, referente à adesão ao programa.

Tanto a bolsa quanto o país de destino dependem do Estado onde o candidato reside. Os requisitos para se candidatar são:  estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio 2m 2017, ser aluno de escola pública ou bolsista em escola particular, ter médias acima de 8 no boletim, não ter reprovação no histórico escolar e ter renda familiar de até R$ 6.000 (holerite e imposto de renda dos responsáveis). É preciso também demonstrar interesse em viver uma experiência intercultural, dentre outros critérios.

No dia 11 de setembro, haverá a divulgação dos 100 finalistas que irão participar da seleção local, em cronograma estabelecido, de acordo com o Estado onde residem. Mais informações através do site www.afs.org.br.
extensao