Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Violão

Abertas inscrições para cursos de violão e para Orquestra de Violões do CNAT

Interessados devem se inscrever de 05 a 08/06

Publicada em 01/06/2018 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação ao violão, nos turnos matutino e vespertino, assim como para participação da Orquestra de Violões do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN). Os cursos e a orquestra fazem parte do projeto "O Popular em Ambiente Musical", coordenado pelo professor Valdier Júnior, e terão o professor João Gomes como responsável. O período para se inscrever é de 05 a 08/06, e a seleção é direcionada para as comunidades interna e externa. O processo seletivo vai acontecer de acordo com a ordem de inscrição, e o resultado será publicado no dia 11/06. Além da lista com os selecionados, será divulgada uma lista com os inscritos remanescentes.

De acordo com o professor João Gomes, do campus Caicó, a ideia é focar naquelas pessoas que não têm experiência com o violão, embora tenham o instrumento, diferentemente da orquestra, que exigirá um certo nível de conhecimento: "Os cursos de violão são voltados para as pessoas que nunca tocaram, já a orquestra para aqueles que tocam, mas vão aprender partitura, por exemplo, com foco na prática coletiva. Pode haver, na orquestra, inclusive, em algum momento, uma peça em que existam outros instrumentos em conjunto com o violão, caso do piano, por exemplo", explicou o professor de música.

Para se inscrever nas turmas de iniciação ao violão, que disponibilizam 10 vagas cada e têm 40h/aula, os interessados precisam possuir, no mínimo, 14 anos completos e um violão próprio. As aulas vão ocorrer, a partir de 27/07, sempre às sextas-feiras, na Sala da Banda do Campus Natal-Central (CNAT).

Para a turma “Curso de Iniciação ao Violão”, do turno matutino, com aulas das 10h30 às 12h, o público pode se inscrever através do link https://goo.gl/forms/AjHew6KTxA0rbiem1. Já para a turma “Curso de Iniciação ao Violão”, do turno vespertino, cujas aulas serão das 13h às 14h30, os candidatos podem se inscrever no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/WeHy6xsgD1I9bH8E2

Em relação às 30 vagas oferecidas para a orquestra, os interessados devem possuir conhecimento mínimo de violão, no que diz respeito à leitura de cifras. É preciso também ter disponibilidade de horário para participar dos ensaios, às sextas-feiras, das 16h30 às 18h, na Sala de Banda do Campus Natal-Central do IFRN, com início previsto para o dia 15/06. As inscrições vão acontecer através do link https://goo.gl/forms/VMThiM3oTmOAcGlM2

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas